Alex Tanuri reforça papel da Câmara no Escolas Culturais

por adm publicado 16/09/2017 19h20, última modificação 12/02/2019 10h58
Alex Tanuri reforça papel da Câmara em favor da Cultura no lançamento do Escolas Culturais

O presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri (PSL), participou do lançamento do Programa Escolas Culturais do Governo do Estado da Bahia em Juazeiro. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (16.09), com a participação de diversas autoridades políticas do estado e região, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, e contou com inúmeras atividades culturais, música, teatro, dança e outras, produzidas pelos alunos da escola.

O programa Escolas Culturais é uma ação da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), em parceria com a Secretaria da Educação (SEC) e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). O objetivo é dinamizar as escolas públicas estaduais através do apoio a programações culturais, produzidas e realizadas pelas comunidades locais, em torno do ambiente escolar.

Alex destacou essa inciativa como de muita importância para a população de Juazeiro. “Nós temos em Juazeiro uma predisposição nata para a cultura, temos muitos exemplos que retratam isto. Então esse programa vai favorecer ainda mais o acesso e distribuição de cultura para a nossa sociedade. Ressalto este ponto e reforço que nós da Câmara estamos atento a isso e somos parceiros para apoiarmos quaisquer eventos que possam favorecer nosso povo”, disse.

Área de anexos