Juazeiro: Vereadores elogiam Executivo, homenageiam falecidos e reiteram necessidade de prevenção

por admin publicado 17/08/2020 15h46, última modificação 17/08/2020 15h46

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Juazeiro, nesta segunda-feira (17), os vereadores utilizaram o tempo de discurso para falar de suas atuações nas comunidades, destacar serviços realizados e também homenagear pessoas conhecidas e falecidas neste final de semana. O presidente Alex Tanuri (PP) quebrou o protocolo e permitiu a fala do deputado estadual, Zó (PC do B), que esteve na sessão.

Zó relembrou sua atuação na Câmara da época em que era vereador: “Queria fazer este registro da minha alegria de estar aqui com vocês, muitos dos que estão aqui eram vereadores na minha época e sei da importância de todos para Juazeiro”, disse.

Um minuto de silêncio

Ao final, o presidente Alex Tanuri a pedido dos demais parlamentares, anunciou a realização de um minuto de silencio pelo falecimento do ex-prefeito de Casa Nova, Wilson Cota; da ex-funcionária da SEMEC, Marinalva Nunes da Silva; da Tia do ex-secretário de Cultura Donizete Menezes, Ireneide Menezes; o ex-Rei Momo, Tierre Uesdle Ribeiro dos Santos; o Tenente Coronel João Pedro e a vice-presidente da Associação do Riacho do Mari, Cátia.

Discursos

A vereadora Neguinha da Santa Casa (MDB) falou no discurso sobre a iluminação da cidade e elogiou as lâmpadas de LED. “Juazeiro está com outra cara e mudou muito com essa iluminação e a população hoje se sente muito feliz e agradecida”. A parlamentar também pontuou sobre as estradas da zona rural, nas comunidades de Tanquinho, Vitória, São Fidélis, Rocinha, Açude, Tanque Novo e Angico, que precisam ser melhoradas.

Pastor Roberto (PDT) agradeceu à Prefeitura pelo trabalho realizado no Loteamento Terras do Barão. “Quero agradecer ao Prefeito Paulo Bomfim por algumas ações realizadas no Loteamento Terras do Barão e limpeza no bairro Maringá”. O edil também fez pedido para a pavimentação da Avenida Teotônio Vilela do bairro Maringá.

Já Agnaldo Meira (PC do B) agradeceu a Paulo Bomfim pela série de inaugurações de obras nas últimas semanas. “Foram inaugurados Escola em Poções, adutora da região de Abóbora até Massaroca melhorando toda uma infraestrutura de abastecimento de água, muitos agricultores que a água não chegava agora já tem condições”, pontuou.

O vereador Anastácio (PSD) destacou o grande número de pessoas aglomeradas no centro da cidade. “O problema é que muitos ainda resistem em achar que essa doença não existe. E muitos, por não usar a máscara, não imaginam que, de repente, possam estar levando para os seus familiares o vírus”, ressaltou.

Jean Gomes finalizou os discursos enfatizando o trabalho realizado pelo Poder Executivo nos bairros Nossa Senhora das Grotas, Kidé, Palmares, Kidezinho e Pedra do Lorde. “A gente veio solicitar uma operação tapa buracos na Avenida Maria da Glória, conhecida como Avenida da Água Bela, que está bastante esburacada e o prefeito Paulo Bomfim prontamente se comprometeu em fazer”, salientou o vereador.