Juazeiro: Câmara garante contratação de financiamento do Executivo junto ao DESENBAHIA

por adm publicado 03/04/2019 07h58, última modificação 03/04/2019 07h58
A Câmara de Juazeiro discutiu, votou e aprovou na Ordem do Dia da Sessão Ordinária desta terça-feira (02), o Projeto de Lei Nº 3.485/2019 enviado pelo Poder Executivo Municipal autorizando a contratação de crédito, oferecendo garantias, com a Agencia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (DESENBAHIA), no montante de dois milhões de reais. O objetivo é financiar a execução de obras e serviços de infraestrutura urbana e saneamento através da aquisição de maquinas pesadas.
O vereador, Gleidson Medrado (PSD), defendeu a aprovação do Projeto. “Com esse empréstimo o prefeito Paulo Bomfim vai comprar uma usina de asfalto para Juazeiro. Há 42 não se compra uma máquina no município. Vai beneficiar o povo de Juazeiro, o povo do interior”, pontuou.
O presidente da Câmara, Alex Tanuri (PSL), disse que a cidade está crescendo e o empréstimo vai beneficiar a cidade como um todo: “É bom para Juazeiro, o governo está avançando. As obras vão chegar nos 60 bairros contando com os residenciais e os nove distritos e toda população será beneficiada”, comemorou.
Florêncio Galdino (PDT) destacou que “Juazeiro está concluindo o trabalho das elevatórias. O prefeito só pode concluir o asfalto se essa rua estiver saneada. Vamos asfaltar Juazeiro toda e deixa-la toda saneada. Não tenho dúvidas que o povo será beneficiado e essa Casa tem a responsabilidade com o povo”, salientou.
E Charles Leal (PDT), ressaltou que o município tem autonomia para fazer empréstimo: “Quantas e quantas vezes vimos o município sem celebrar convênios porque estava inadimplente? Nós vamos fiscalizar os recursos deste empréstimo para ver se estão sendo gastos corretamente. E acredito que serão”, concluiu.