Carlos Neiva explana sobre o processo de distribuição dos boxes do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira na CMJ
A Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou na manhã desta terça-feira (20) uma sessão especial, com a presença do diretor –presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Carlos Neiva, para explanação e debate sobre o processo de distribuição dos boxes do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira, entregue pelo Governo do Estado no último dia 09 de setembro. A convocação do representante do Governo Municipal foi aprovada na sessão da última quarta-feira (14).
Na oportunidade, o gestor da AMA esclareceu, diante dos vereadores e de permissionários presentes, detalhes sobre o cadastramento, a implantação e o trabalho desenvolvido pelas Comissões específicas responsáveis pelas definições das ações no Mercado Municipal.
São 252 cadastrados para 216 boxes padronizados, e os permissionários questionam sobre a disponibilização de espaços para ocupação do estandes comerciais.
Neiva argumentou que os trabalhos são dirigidos pela AMA, mas os cadastros são validados pela Comissão. “Todos os cadastrados são oficializados a partir do crivo das Comissões, sem interferência governamental”.
Para exaurir mais dúvidas, levantadas durante a sessão, Neiva sugeriu a criação de uma Comissão parlamentar para somar à discussão na busca pela resolução do impasse, sugestão aceita pela presidência da Casa, e assim foi criada a Comissão. Composta pelos vereadores Alex Tanuri, Anibal, Bené Marques, Gledson Azevedo, José Carlos Medeiros, Luciano do Vale, Mundeco e Nalvinho com o intuito de debater outras questões com a Comissão instituída pelos permissionários. A reunião teve como objetivo único, solucionar os problemas levantados e encontrar a solução dos problemas apresentados pelos comerciantes do Mercado Joca de Souza Oliveira.
Mônia Ramos – Jornalista
Fotos Fábio Martins
Ascom CMJ