Câmara de Juazeiro vai realizar audiência para discutir políticas públicas sobre animais
A Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou requerimento do Vereador Aníbal (Aníbal Pereira de Araújo – PTC) para a realização de uma audiência destinada a discutir políticas públicas voltadas para a melhoria das condições de vida dos animais e faz o convite à comunidade para participar da audiência que será realizada nesta terça-feira a partir das 18:00 horas no Plenário da Câmara.
“Animais eram considerados vetores de doenças até o final do século passado” – explica Aníbal, que assumiu por completo a bandeira da defesa dos animais – “Isso está mudando lentamente. As ações governamentais eram destinadas a esterilização e eliminação de animais. Até hoje as ações de proteção são confundidas com programas de controle populacional, o que não é verdade. Já tratamos de outros aspectos como adoção, abrigos, abandono e maus tratos. Há toda uma agenda de políticas a serem discutidas e Juazeiro carece desta iniciativa”
Foram convidadas todas as organizações não governamentais – ONGs que tratam do cuidado com animais, o Poder Executivo Municipal, a Delegada Rosineide Medrado para falar das Leis vigentes destinadas à proteção animal, representantes do Corpo de Bombeiros e a Secretária de Saúde de Juazeiro com os responsáveis pela execução das políticas sanitárias destinadas aos animais na cidade.
“Há um problema que podemos resolver de imediato” – cobra Aníbal – “A questão da coleta de sangue e a realização de exames e testes para doenças nos animais. Hoje entre a coleta, envio e resultado se leva de 50 a 60 dias. Uma enormidade de tempo em se tratando da saúde dos animais e das pessoas. Existem teste rápidos, imediatos, que podem nos dar o resultado na hora. Essa é uma mudança necessária”.
O que: Audiência Pública
Tema: Políticas Públicas para animais
Onde: Plenário da Câmara de Vereadores de Juazeiro
Quando: 04 de maio de 2019 a partir das 18:00 horas
Audiência sobre animais
Principais problemas: gatil e canil – veterinário e testes
Coleta de sangue e exames animais infectados
50 a 60 dias
Teste rápido
Recolhimento quarentena
Políticas públicas para animais
Não existem