Câmara de Juazeiro realiza última sessão ordinária aprovando projetos e resoluções

por admin publicado 15/12/2020 07h39, última modificação 15/12/2020 07h39

Na Ordem do Dia da última Sessão Ordinária do período legislativo 2020, nesta terça-feira (08), a Câmara de Juazeiro aprovou 10 Projetos de Leis, um Projeto de Resolução e duas Emendas Aditivas ao Regimento Interno da Casa Aprígio Duarte. Os parlamentares se reuniram para homenagear personalidades juazeirenses concedendo nome a ruas, avenidas e equipamentos públicos, além da concessão de Título de Cidadã Juazeirense.

LOA

O presidente Alex Tanuri (PP) conduziu os trabalhos da Sessão e, atendendo a pedidos da equipe de transição da prefeita eleita Suzana Ramos, adiou a votação da Lei do Orçamentária Anual para o próximo dia 17, para realizar ajustes, juntamente com a equipe de transição do atual prefeito Paulo Bomfim.

Tiano Felix (PT)

Os primeiros projetos de Leis votados foram de autoria de Tiano Felix (PT), de Nº 3.627/2020, que institui no Calendário Oficial de Eventos a “Semana Municipal do Empreendedorismo e do Empoderamento Feminino” em Juazeiro e de Nº 3.628/2020, que institui o “Estatuto da Igualdade Racial e de Combate ao Racismo Religioso”.

Tia Célia (PTC)

Em seguida, foram votados e aprovados projetos de autoria de Tia Célia (PTC): Projeto de Lei Nº 3.629/2020 alterando a denominação do logradouro público, no bairro Jardim Flórida, com o nome de “Travessa Floriano Peixoto” e para “Rua Fernando José dos Santos” e o Projeto de Lei Nº3.631/2020 alterando o nome da “Rua Eurico Gaspar Dutra” para Rua Alixandre Alves dos Santos, no bairro João XXIII.

Jean Gomes (PT)

Votado e aprovado o Projeto de Lei Nº 3.630/2020, de autoria de Jean Gomes (PT), denominando “Praça Paulo Bispo dos Santos” o equipamento público de lazer no bairro Vila Tiradentes.

Gleidson Medrado (PSD)

De autoria de Gleidson Medrado (PSD), foi aprovado o Projeto de Lei Nº 3.632/2020, que denomina Maria Adélia Almeida França avenida situada no Parque da Cidade.

Anderson da Iluminação (PP)

Três Projetos de autoria de Anderson da Iluminação (PP) foram aprovados. O de Nº 3.633/2020, que denomina “Praça José Alves da Cruz (Zé Colega), na Vila Juca Viana, no Distrito do Mandacaru. O Projeto de Lei Nº 3.634/2020 que denomina Professora Adelaide Moreira Bispo a Escola Municipal de Educação Fundamental instalada no bairro Jardim Primavera.

E o Projeto de Lei Nº 3.637/2020 que denomina Escola Mandacaru Kézia Yslorrane Silva Cavalcante no bairro Jardim Primavera.

Anastácio (PSD)

De autoria de Anastácio (PSD), foi aprovado o Projeto de Lei Nº 3.635/2020 que denomina Praça Flávio Luiz Ribeiro Silva, o equipamento de lazer situado no bairro Malhada da Areia.

Neguinha da Santa Casa (MDB)

Já de Neguinha da Santa Casa (MDB) foi votado e aprovado o Projeto de Resolução Nº 05/2020, que concede o Título de Cidadã Juazeirense a Francisca Neumara Pedrosa Haji. Ao final, foi realizada Promulgação da Resolução pelo presidente Alex Tanuri (PP).

Emendas Aditivas

Também foram aprovadas as Emendas Aditivas ao Regimento Interno Nº 67/2020 e Nº 67/2020, de autoria da Mesa Diretora.