Câmara acelera votações para o recesso

por adm publicado 18/06/2019 08h55, última modificação 18/06/2019 09h03
Câmara acelera votações para o recesso

A Câmara de Vereadores de Juazeiro, que deve entrar em recesso a partir do dia 19 de junho, acelerou o processo de votação de projetos que estão em tramitação na Casa para deixar a pauta sem acúmulos.

Na sessão plenária desta segunda-feira, 17/06, foram apreciados, discutidos e votados sete projetos de lei e três projetos de resolução.

Entre os projetos votados e aprovados, dois (Projeto de Lei 3.500/2019 e 3.509/2019), tratam do chorinho, uma manifestação cultural característica de Juazeiro, instituindo o “Dia Municipal do Chorinho”, a ser comemorado em 23 de abril e o tornando patrimônio imaterial do Município de Juazeiro. As propostas foram dos vereadores Professor Nilson (Nilson Alves Barbosa – PSDB) e Allan Jones (Allan Jones de Carvalho Oliveira Costa – PTC).

Votado e aprovado o Projeto de Lei 4.497/2019, de autoria do Vereador Reinaldo Sabino, instituindo no calendário de eventos do município de Juazeiro o dia municipal destinado à exposição e desfiles de carros modelos clássicos.

Por outro lado, o Vereador Aníbal (Aníbal Pereira de Araujo – PTC), propôs e o plenário aprovou a instituição do “Dia Municipal de Combate à Crueldade Contra Animais Domésticos”, tornando Juazeiro pioneira na criação de instrumentos de conscientização e mobilização contra os maus tratos à animais.

O Vereador Bené Marques (Benedito Marques Magalhães – PSDB), teve aprovado o projeto de lei 3.506/2019 incorporando ao calendário de eventos municipais a data de 14 de agosto como de aniversário dos Conjuntos Residenciais 1, 2 e 3, localizados no Bairro Itaberaba.

Os três Projetos de Resolução, de números 17, 18 e 21/2019 concedem títulos de cidadão, respectivamente, ao Deputado Estadual Roberto Carlos Almeida Leal; ao Senhor Elmo Aluízio Vieira do Nascimento e à Senhora Hucilene Simões Santos.

A última sessão do primeiro período legislativo de 2019 deve ocorrer nesta terça-feira, dia 18 de junho, quando mais projetos serão apreciados e votados. A Sessão desta segunda-feira foi presidida pelo Vereador Anastácio (Anastácio José de Assis – PC do B) em substituição ao Presidente Alex Tanuri (Alecssandre Rodrigues Tanuri – PSL), com ausência justificada.